Archi Efficient

logoae
logoae

Missão Comercial ao Peru coloca arquitetura do Brasil em evidência

Arquitetura brasileira foi protagonista na Missão Comercial ao Peru, evento do Built by Brasil, que busca divulgar trabalhos nacionais no exterior e gerar negócios

Missão Comercial ao Peru coloca arquitetura do Brasil em evidência

Crédito: acervo pessoal do Built by Brazil

arquitetura do Brasil ficou em evidência com a Missão Comercial ao Peru, evento organizado pelo Built by Brazil – programa idealizado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) – entre os dias 9 e 11 de outubro.

A realização envolveu diferentes atividades, como um tour arquitetônico pela cidade de Lima sob a coordenação e acompanhamento do CAP (Colegio de Arquitectos del Perú) e uma reunião na embaixada brasileira com o setor comercial.

“Fizemos mais de 60 reuniões em uma rodada de negócios na embaixada do Brasil em Lima, com potenciais compradores selecionados por uma empresa especializada, conforme o perfil de cada participante”, ressalta Bárbara Kelch Monteiro, gerente do Built by Brazil.

Exposição, feira e palestra

Mas a “cereja no bolo” ficou por conta da exposição “Um olhar sobre a atual arquitetura brasileira”, no Centro Cultural Brasil-Peru. Na mostra – que ficou aberta ao público até o dia 27 de outubro – foram apresentadas fotos de obras tiradas por Ana Mello, Daniel Ducci, Fernando Guerra, Leonardo Finotti, Nelson Kon, Pedro Vannucchi e Roberto Afetian.

As ações no Peru foram finalizadas com uma visita à Feira de Construção EXCON e com a apresentação da Palestra Internacional “Panorama de la Actual Arquitectura: Caso Brasil”.

“Participamos de entrevistas no programa Mundo Empresarial, do Canal N, e na rádio Filarmonia. Para a despedida, encerramos com um jantar de confraternização”, complementa Monteiro.

Progresso e expectativas

Segundo a gerente do Built by Brasil, as ações desenvolvidas ao longo de 2017 divulgaram a arquitetura brasileira em outros países por meio de exposições de projetos, reuniões com entidades, convites para palestras em feiras do setor, mais de 200 reuniões com empresários e potenciais clientes, além de memorandos de entendimento assinados pelos distintos órgãos de arquitetura.

“Como consequência, temos uma estimativa de negócios de aproximadamente 4 milhões de dólares para o próximo ano”, completa Monteiro.

O planejamento para 2018, inclusive, está a todo vapor. Para a ArqInvest, por exemplo, o programa deverá trazer potenciais compradores para visitas técnicas e rodadas de negócios com os arquitetos brasileiros. “Teremos uma nova missão comercial. Desta vez, iremos à Colômbia”, informa a gerente.

Sobre o Built By Brasil

O objetivo do programa é fortalecer a imagem da arquitetura do Brasil no mundo, incentivando divulgações e contribuindo para a geração de negócios no setor entre os profissionais de arquitetura, empresas e áreas correlacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *